”Meu segundo mandato começa hoje”, afirma Caiado

Uma das metas para os próximos quatro anos à frente do Executivo Estadual será o combate à pobreza


Foto: Pedro Oliveira.

Reeleito governador de Goiás neste domingo (2/10), Ronaldo Caiado (União Brasil) garantiu que os trabalhos de seu segundo mandato começam imediatamente. "No dia três de outubro, hoje, a partir das 8h da manhã", pontuou em entrevista coletiva momentos depois de confirmada sua vitória, com 51,80% dos votos válidos. O principal compromisso anunciado para os próximos quatro anos é dar assistência aos mais vulneráveis.

"A marca da primeira gestão foi o respeito ao dinheiro público. No meu próximo governo, vamos romper o ciclo da pobreza", frisou. Para isso, haverá ações nas áreas da educação, saúde, geração de empregos e ampliação de programas sociais. "Fomos referência no Brasil com o que implantamos, como Bolsa Estudante, Mães de Goiás e Aluguel Social. Agora, vamos atacar definitivamente a fome e tirar as pessoas do ciclo da pobreza."

Para Caiado, sua reeleição é uma resposta do povo goiano ao trabalho que tem sido desenvolvido desde 2019. É o primeiro governador de Goiás a vencer duas vezes em primeiro turno. "Não é vitória do governador Ronaldo Caiado. Repito, insisto: é a vitória dos mais vulneráveis". E mencionou que sua "mão firme" para governar o Estado foi uma estratégia de gestão para colocar a casa em ordem. O equilíbrio das contas públicas, o pagamento de dívidas, obras estruturantes e a boa condução da pandemia de Covid-19 estão entre as ações exitosas. 

O governador acompanhou a apuração dos votos no Palácio das Esmeraldas ao lado da esposa, primeira-dama Gracinha Caiado, das filhas Anna Vitória, Marcela e Maria, do vice-governador eleito Daniel Vilela (MDB) e de auxiliares de governo e aliados políticos. Após receber a notícia da vitória, foi para a área externa do prédio, na Praça Cívica, onde cumprimentou apoiadores e concedeu entrevistas à imprensa.

Durante discurso da vitória, o governador agradeceu o apoio e parceria de Gracinha Caiado, que tem sido seu braço direito na condução dos trabalhos sociais em Goiás. A primeira-dama lembrou que em 2019 foi criado um índice para avaliar o nível de carência das famílias e atuar de forma prioritária nos municípios com cenário mais crítico. "Naquelas cidades, Ronaldo havia perdido a eleição. E hoje elas lideram o maior índice percentual de vitória. O reconhecimento das pessoas indica que estamos no caminho certo", disse. 

O governador agradeceu, ainda, aos Poderes Legislativo e Judiciário pelo regime de colaboração com que atuaram para solucionar os problemas do Estado, e parabenizou os candidatos da base que saíram vitoriosos das eleições. Também fez um aceno aos adversários que disputaram com ele o Governo de Goiás, "que deram a oportunidade para mostrar que se ganha uma eleição é no debate, no argumento, no conteúdo e no trabalho prestado à população". 

Sobre o vice-governador eleito, Daniel Vilela, Caiado comentou que o jovem político herdou de seu pai, Maguito Vilela, a competência política que será importante para os próximos quatro anos de gestão. "Juntos, vamos transformar esse Goiás numa alegria para o povo, porque quando se cuida do dinheiro público, as transformações vêm", sublinhou. Em resposta, Daniel lembrou que a vitória é fruto de uma união política com "princípios, convergência de ideias e pensamentos". "Estou pronto para contribuir e fazer com que Goiás tenha o maior governo da história", pontuou o vice eleito.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent