Lula anuncia internet para todos e aumento real do salário mínimo

Em coletiva na capital mineira, ex-presidente disse que levará internet aos 8,5 milhões de quilômetros quadrados do país, beneficiando toda a população

Foto: Ricardo Struket.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu neste domingo (09/10), durante entrevista coletiva na capital mineira, que em uma vitória dele e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, todos os brasileiros terão acesso à internet e que haverá aumento real do salário mínimo todos os anos.

"O salário mínimo receberá aumento real todo ano, de acordo com crescimento do PIB. Vamos acabar com a fila do INSS, vamos voltar a ser um país civilizado, moderno, e com internet nos 8,5 milhões de metros quadrados", disse aos jornalistas.

Tema central na vida dos brasileiros, o salário mínimo não teve aumento real ao longo do mandato de Jair Bolsonaro. O valor vem sendo reajustado apenas considerando o Índice de preços no consumidor (INPC), que calcula o custo de vida das famílias com renda mensal de um a 5 salários mínimos.

Ou seja, a proposta de Lula inverte a lógica e devolve o poder de compra da população, aquecendo a economia, que por sua vez gerará mais emprego e renda para o povo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent